O que estudamos em Comportamento do consumidor no Mestrado da UnB

Neste vídeo, mergulharemos na ementa que abordamos durante nossas aulas de comportamento de consumo na pós-graduação da Universidade de Brasília, ministrada pela professora Dra Eluiza Watanabe.

Se você já se perguntou como os consumidores tomam decisões, o que leva à satisfação do cliente e como a experiência do consumidor é construída, então este vídeo é para você.

Conheça, passo a passo, os artigos acadêmicos que estudamos, esta é a sua chance de ter uma visão privilegiada do que é estudar comportamento do consumidor em um ambiente acadêmico rigoroso como a Universidade de Brasília (UnB).

Enc.DataConteúdo/atividadeLeitura
125/10Apresentação da disciplinaPrograma / Plano de Ensino
201/11Unidade 1. Bases e fundamentos do Comportamento do Consumidor -SP*- Escopo da disciplina e definiçõesSirgy, M. J. (1985); Wang, X., Bendle, N. T., Mai, F. & Cotte, J.  (2015)
308/11Unidade 1. Bases e fundamentos do Comportamento do Consumidor -SP- Escopo da disciplina e definiçõesHolbrook, M. B. (1987); Simonson, I., Carmon, Z., Dhar, R., Drolet, A., & Nowlis, S. M. (2001)
422/11Unidade 2 – Processo de Tomada de decisão de compra-SE**-Processo de decisãoHoward & Sheth (1969); Friedman (1988)
529/11Unidade 2 – Processo de Tomada de decisão de compra-SE-Satisfação e LealdadeGiese & Cote (2000); Oliver (1999)
06/12Unidade 2 – Processo de Tomada de decisão de compra-SE-Experiência do consumidorLemon & Verhoef (2016); Becker & Jaakkola (2020)
13/12Unidade 3 – Influências sobre o comportamento do consumidor-SE- Emoções e consumoAchar, So, Agrawal & Duhachek (2016); Septianto, Kemper & Chiew (2020)
20/12Unidade 3 – Influências sobre o comportamento do consumidor-SP- Atitude e hábitosKwon & Nayakankuppam (2015); Verplanken & Orbell (2022)
903/01Discussão do trabalho final- Cada aluno vai apresentar as ideias para o trabalho final
1010/01Unidade 3 – Influências internas e externas sobre o comportamento do consumidor-SE- MemóriaBettman (1979) e Ghosh et al. (2022)
1117/01Unidade 3 – Influências sobre o comportamento do consumidor-SE- Cultura e consumoHofstede (2011); Song, Moon, Chen & Houston (2017)
1224/01Unidade 3 – Influências sobre o comportamento do consumidor-SE- Normas sociais e influência interpessoalMelnyk, François, Carrillat & Melnyk, V. (2022); Chen, Kassas, & Gao (2021)
13 31/01Discussão do trabalho final- Cada aluno vai apresentar o que está desenvolvendo.
1407/02Unidade 4 – Temas contemporâneos-SE- Felicidade e Bem-estar do consumidorPancer & Handelman (2012); Bastos & Brucks (2017)
15 14/02Unidade 3 – Influências sobre o comportamento do consumidor-SE- Normas sociais e influência interpessoal

Não se esqueça de curtir, compartilhar e se inscrever para mais insights acadêmicos e práticos sobre comportamento do consumidor! Se tem algum tópico estudado que você tem mais interesse, comente para eu fazer um vídeo sobre.