+30 filmes de Terror e Suspense na Netflix com nota do Metacritic

Terror e Thiller é um dos meus gêneros prediletos, então separei mais de 30 filmes disponíveis na Netflix em Agosto de 2020 com suas notas no Metacritic, um dos mais confiáveis sites de crítica de filmes.

O algoritmo da Netflix analisa a probabilidade de você assistir a um determinado título com base em vários fatores, incluindo:

  • interações como seu histórico de exibições e como você avaliou outros títulos,
  • outros membros com gostos e preferências semelhantes,
  • informações sobre os títulos, como gênero, categorias, atores, ano de lançamento, etc.
  • hora do dia que você assiste,
  • os dispositivos em que você está assistindo Netflix e quanto tempo você assiste.

Eu não sei como e para você, mas mesmo buscando colocar o “gostei” ou “não gostei”, o algoritmo nunca acerta muito bem as recomendações. Se você também tem dificuldade em achar bons filmes para assistir, confira essa lista de 30 indicações:

Confira o que o algoritmo da Netflix me recomenda quando eu pesquiso por Terror

A Bruxa por Alex Garland

8,3


Uma pérola que ainda está disponível, com certeza irá ser um cult. A história se passa na Nova Inglaterra em 1630. Sob ameaça de banimento pela igreja, um fazendeiro inglês deixa sua plantação colonial, transferindo sua esposa e cinco filhos para um remoto pedaço de terra na borda de uma floresta sinistra – dentro da qual se esconde um mal desconhecido.

Green Room por Jeremy Saulnier

7,9


Um dos meus prediletos! Uma banda punk está terminando uma longa e malsucedida turnê e estão prestes a encerrar quando conseguem uma reserva inesperada em um clube isolado e decadente no interior de Oregon. O que parece ser apenas um show de terceira categoria, se transforma em algo muito mais sinistro.

Jogo Perigoso por Mike Flanagan

7,7


Talvez com uma nota um pouco inflada, mas ainda assim um ótimo filme… enquanto tenta apimentar seu casamento em sua remota casa no lago, Jessie deve lutar para sobreviver quando seu marido morre inesperadamente, deixando-a algemada à estrutura da cama.

Aniquilação por Alex Garland

7,9


Numa mistura de suspense e Sci-fi, Lena, uma bióloga e ex-soldado, se junta a uma missão para descobrir o que aconteceu com seu marido dentro da Área X – um fenômeno sinistro e misterioso que está se expandindo pela costa americana.

Corrente do Mal por David Robert Mitchell

8,3


Uma ideia genial e super bem produzida. Para Jay, de 19 anos, o outono deveria ser sobre escola, meninos e fins de semana no lago. Mas depois de um encontro sexual aparentemente inocente, ela se vê atormentada por estranhas visões e a sensação inevitável de que alguém ou algo a está seguindo.

Um Contratempo por Oriol Paulo

7,5


Outro sem nota, mas que está entre os melhores filmes na Netflix é esse suspense espanhol. Adrian Doria, empresário de sucesso, foi acusado de assassinato. Para defender sua inocência, ela contratou Virginia Goodman, a melhor treinadora de testemunhas do país. Depois de trabalhar a noite toda em sua estratégia, aparecerá uma nova testemunha de carga que abalará seu plano.

Creep por Patrick Brice

7,4


Quando um cinegrafista responde a um anúncio do Craigslist para um trabalho de um dia em uma remota cidade montanhosa, ele descobre que seu cliente não é nada o que parece inicialmente. Com um estilo vindo de Bruxa de Blair e REC, a direção nos coloca dentro da cena de um jeito cru e horripilante.

Creep 2 por Patrick Brice

7,5


Um videoartista em busca de trabalho dirige até uma casa remota na floresta para encontrar um homem que afirma ser um assassino em série. Mas depois de concordar em passar o dia com ele, ela logo percebe que cometeu um erro mortal.

O Convite por Karyn Kusama

7,4


Para quem gosta de finais inesperados, o protagonista Will aparece em um jantar oferecido por sua ex-esposa Eden e pelo novo marido David. O passado trágico do casal assombra um presente igualmente misterioso; em meio ao comportamento suspeito de Eden e seus misteriosos convidados, Will se convence de que seu convite foi estendido com uma agenda oculta.

O Poço por Galder Gaztelu-Urrutia

7,3


O hype é real, esse é um ótimo filme! Em uma futura distopia, os prisioneiros alojados em celas empilhadas verticalmente assistem famintos enquanto a comida desce de cima – alimentando as camadas superiores, mas deixando aqueles abaixo famintos e radicalizados.

O Homem nas Trevas por Fede Alvarez

7,1


Adolescente fazendo merda a gente quer mais é que se ferrem mesmo. Um trio de amigos arromba a casa de um cego rico, pensando que escaparão impunes do roubo perfeito. Eles estão errados.

Cam por Daniel Goldhaber

7,1


Com um roteiro interessante que merecia um orçamento maior para produção, Alice, uma camgirl ambiciosa, acorda um dia para descobrir que foi substituída em seu programa por uma réplica exata de si mesma.

Garota Exemplar por David Fincher

7,9


Ben Affleck não consegue me convencer, mas o filme é bem bacana… nota da crítica é exagerada? sim, mas vale a pena ver. Por ocasião de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que sua linda esposa, Amy, desapareceu. Sob pressão da polícia e um frenesi crescente da mídia, o retrato de Nick de uma união feliz começa a desmoronar.

1922 por Zak Hilditch

7,0


Mais um do Stephan King, 1922 é contado da perspectiva de Wilfred James, o narrador não confiável da história que admite ter matado sua esposa, Arlette, com seu filho em Nebraska.

Errementari: O Ferreiro e o Diabo por Paul Urkijo

7,0


Outro sem crítica no Metacritics, mas que precisa ser citado por aqui. O filme conta a história de um ferreiro, Patxi, que faz um pacto demoníaco para sobreviver à Primeira Guerra Carlista, mas, não conseguindo exatamente o que buscava, aprisiona o demônio Sartael em sua ferraria em um povoado em Álava.

Diga-me quem sou por Ed Perkins

6,9


Um documentário na lista porque tem certas histórias reais que são mais terríveis do que nossa imaginação. E se cada memória que o assombra pudesse ser apagada? E se algo realmente horrível tivesse acontecido com você e a pessoa que mais o ama pudesse limpar isso de sua mente?

Climax por Gaspar Noé

6,7


De leve pretencioso e baseado em fatos reais (infelizmente não encontrei a história original). Vale se você quiser algo diferentão e já conhece outros filmes do diretor. Em Climax, uma trupe de jovens dançarinos se reúne em um prédio de escola remoto e vazio para ensaiar.  A trupe começa uma celebração que dura a noite toda que se torna um pesadelo quando os dançarinos descobrem que beberam xícaras de sangria misturadas com LSD potente.

Se7en – Os Sete Crimes Capitais por David Fincher

6,5


Mais um grande clássico. Dois detetives da cidade de Nova York encontram-se na trilha de um assassino em série cruel que escolhe suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais.

Invocação do Mal I por James Wan e Michael Chaves

6,8


Baseado em fatos semi-reais, os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren tentam ajudar uma família aterrorizada por uma presença sombria em sua casa de fazenda. Forçados a enfrentar uma entidade poderosa, os Warren se encontram no caso mais terrível de suas vidas.

Invocação do Mal II por James Wan e Michael Chaves

6,5


Em um novo caso, Lorraine e Ed Warren viajam para o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira a criar quatro filhos sozinha em uma casa infestada por espíritos maliciosos.

Invocação do Mal III por James Wan e Michael Chaves

?


Como uma indicação extra se você gostar dos dois primeiros, em 2021 teremos a estreia do último filme do universo “The Conjuring”, que também conta com o menos aclamado “A freira” ou “The Nun”.

Hush: A Morte Ouve por Mike Flanagan

6,7


Uma escritora surda que se retirou para a floresta para viver uma vida solitária deve lutar por sua vida em silêncio quando um assassino mascarado aparece em sua janela

O Último Capítulo por Oz Perkins

6,8


Talvez um pouco lento para quem espera um suspense tenso, uma jovem enfermeira, Lily, muda-se para uma velha casa isolada para cuidar de um romancista de terror idoso e recluso. Mas parece que a dupla não está totalmente sozinha.

I am Mother por Grant Sputore

6,4


Suspense com contexto de sci-fi que faz a gente refletir vários aspectos sociais, o filme conta sobre a vida de uma garotinha que é a primeira de uma nova geração de humanos a ser criada pela Mãe, um robô projetado para repovoar a Terra após a extinção da humanidade.

Buster’s Mal Heart por Sarah Adina Smith

6,3


Já falei um pouco mais desse filme aqui no blog, mas se você ainda não leu, segue o resenha: Buster já foi Jonah, um marido e pai trabalhador cujo trabalho como zelador noturno de um hotel afetou sua psique e, consequentemente, seu casamento com a sensível Marty – até que um encontro casual com um vagabundo obcecado por conspiração mudou o curso de suas vidas para sempre.

Ilha do Medo por Martin Scorsese

6,3


Provavelmente você já conhecia esse grande clássico das listas dos filmes com finais inesperados e baseado em fatos semi-reais. Dois investigadores são convocados a uma ilha remota e árida perto da costa de Massachusetts para investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina de um hospital psiquiátrico para criminosos.

The Perfection por Richard Shepard

6,0


Quando a problemática prodígio musical Charlotte procura Elizabeth, a nova aluna estrela de sua antiga escola, o encontro envia os dois músicos por um caminho sinistro com consequências chocantes.

Tumba Aberta por Gonzalo López-Gallego

3,3


Estou jogando esse filme para cima porque eu gostei dele e achei a nota injusta. Não é um filme que vai mudar a sua vida mas é divertido. John acorda em uma vala, cercado por cadáveres. Ele não tem a menor ideia de como foi parar lá e é acolhido por um grupo de estranhos, mas fica em dúvida sobre quem matou todas aquelas pessoas.

Rede de Ódio por Jan Komasa

6,1


Em uma sociedade às voltas com seu passado comunista e presente europeu, tanto a elite cultural quanto os jovens marginalizados veem as forças das trevas descendo sobre a Europa. 

Belief – A Possessão de Janet Moses por David Stubbs

7,5


Ainda sem nota no Metacritic, tomei a liberdade de dar a minha própria. Apesar de ser um documentário, com certeza essa história é de terror. A história acontece na Nova Zelândia e trata-se de como o amor, o medo, a cultura e a crença levam uma família amorosa a matar tragicamente um dos seus durante uma cerimônia de exorcismo de quatro dias.

Extra: alguns outros filmes mas com notas mais baixas, de nada.

O Exorcismo de Emily Rose por Scott Derrickson, 2005
4.8

Vende-se Esta Casa por Matt Angel e Suzanne Coote, 2018
4.0

A Casa de Cera por Jaume Collet-Serra, 2005
4.1

Veronica por Paco Plaza, 2018
5.2

O Demônio do Sono por Clive Tonge, 2018
3.2

Ouija: O Jogo dos Espíritos por Stiles White, 2014
3.8

Campo do Medo por Vincenzo Natali, 2019
4.6

Vida por Daniel Espinosa, 2017
5.4

Viral por Ariel Schulman e Henry Joost, 2016
5.1

TAU por Federico D’Alessandro, 2018
4.3

Anon por Andrew Niccol, 2018
5.4

O Enigma de Outro Mundo por John Carpenter, 1982
5.7